quinta-feira, 14 de março de 2013

Treino antiflacidez com bosu




A flacidez - falta de definição e firmeza muscular - não poupa nem mesmo as magrinhas. Afinal, de nada adianta estar em dia com a balança se os músculos estiverem molengas, não é mesmo? Nossa proposta para atacar em cheio essa inimiga das curvas femininas é um treino poderoso antiflacidez com o bosu.

Você já deve ter visto esse acessório, que lembra um meio círculo, por aí. O bosu é bastante utilizado, por exemplo, nas aulas de pilates, e seu maior trunfo é causar uma instabilidade durante a prática de exercícios.

"Com esse desequilíbrio, a praticante vai muito além de uma simples contração muscular. Ela tem de recrutar os músculos mais profundos, que não costumamos utilizar muito no dia a dia. Assim, vai fortalecer o corpo todo e ganhar tônus, combatendo a flacidez", conta Rafael Ribeiro, professor da Monday Academia (SP), personal trainer responsável pelo site Exercícios em Casa e quem criou o nosso supertreino.


De um jeito ou de outro, cara leitora, se prepare: você vai precisar de foco e equilíbrio para realizar os exercícios. Uma dica? "Concentre-se no core, o centro de força do corpo, que compreende abdome, quadril e lombar", diz Rafael Ribeiro.

O resultado vai compensar: tudo durinho e no lugar. Quem é que não quer, hein? E se o seu objetivo é perder medidas, além de tonificar a musculatura, o ideal é combinar o treino com o bosu a um exercício aeróbico como caminhada, corrida, bike, transport...



AINDA NÃO TEM O SEU BOSU? COMPRE HOJE MESMO NA AQUÁTICA SLADE! 


LIGUE (11) 4413-4996 OU ACESSE www.aquaticaslade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário