quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ginastica Funcional

Varias atividades em nossa vida são executadas em múltiplos planos de movimentos simultaneamente . A ginástica funcional tem esse princípio, permitir que o treinamento físico seja mais aplicável aos movimentos do corpo em atividade do dia-a-dia, assim como em treinamentos específicos para o esporte. Sua prática estimula o fortalecimento de músculos centrais e mais profundos, contribuindo para uma melhora na estabilidade articular em geral, equilíbrio, coordenação e postura.
Alguns dos equipamentos utilizados para a pratica da ginástica funional são:
Bolas Suíças: Desenvolvidas nos anos 70 com o objetivo de reabilitação de problemas posturais, atualmente na área do fitness são um ótimo acessório para trabalhos de força, equilíbrio, coordenação, flexibilidade e alongamento.
Pranchas de equilíbrio e almofadas infláveis.: Assim como as Bolas Suíças, a prancha desenvolve propriocepção e equilíbrio por meio de suas reações de ajustes posturais a diferentes níveis de desequilíbrios.
Medicine Ball: Do tamanho de uma bola de voleibol ou basquete com peso de 01 até 05 kg., eficientemente usada no tratamento de força pliométrica de membros superiores, para aumentar a força explosiva e potência. Agora com alças para melhor impunhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário